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Financeiro: Conheça a Parceria Paragon

O volume de clientes, principalmente as pessoas físicas, criam desafios em dimensões monumentais para o setor financeiro. As operações digitais incorporam cada vez mais serviços das agências. Mas como fica essa migração e como são os níveis de serviço?

O setor financeiro, além de fazer parte da infraestrutura econômica, é o único que permeia todos os demais segmentos com sua essencialidade para gerir os recebimentos, pagamentos e investimentos de pessoas e empresas e garantir a estabilidade monetária.

É também o setor que sente com mais impacto as transformações profundas que estão ocorrendo nas últimas décadas, especialmente na tecnologia. 

O cliente moderno busca cada vez mais a independência na gestão financeira e bancária do seu dinheiro, com soluções práticas e ágeis, especialmente no uso do celular, que é o principal meio de relacionamento dele com o mercado.

Essa relação é bastante intensa e rica em volume de dados que podem ser modelados matematicamente e fornecerem inúmeras possibilidades de interpretação, individualmente ou relacionados a outros processos.

É possível simular cenários com todas as variáveis que a dinâmica de um atendimento bancário requer e ganhar com decisões testadas e seguras. Como fazer isso?

Venha conhecer o valor que a CONSULTORIA PARAGON vai agregar às suas decisões rumo ao crescimento!

Desafios no setor financeiro

Como resolvemos

O time da PARAGON é formado por especialistas em ferramentas de tomada de decisão. São softwares e metodologias estatísticas, de modelagem, gerenciamento e visualização de dados. Utilizamos as mais modernas tecnologias de simulação, otimização, scheduling e data visualization. Nosso objetivo maior é oferecer segurança para a tomada de decisão, apresentando resultados e alternativas simples para problemas complexos que ajudem a alcançar as metas de produtividade e lucratividade através da redução de custos, da otimização de investimentos e a eliminação de desperdícios.

Otimização do atendimento presencial

Pode soar estranho quando falamos de atendimentos nas agências se, há alguns anos, estamos em um cenário onde a automação existe e funciona com eficácia e segurança em praticamente todas as operações bancárias e financeiras

Por outro lado, o uso das agências físicas ainda é uma cultura forte no país por uma série de fatores – e com ele está um dos maiores desafios do atendimento bancário, as filas. Afinal, onde está o relacionamento presencial, estão os maiores riscos de falhas e de desgaste de imagem.

Além das filas, existe o atendimento de gerência e de back office, multiplicando os pontos de contato e os riscos. Ao mesmo tempo, essa dinâmica de funcionamento, onde não existem dois dias iguais, produz uma riqueza de dados que ajuda a otimizar a operação.

Em um único dia de funcionamento, a rotina bancária pode mostrar uma série de valores que, se forem testados em simulações de cenários, entregam as respostas necessárias.

Esses são apenas alguns dos dados e que podem se desdobrar em mais detalhes se usarmos uma ferramenta de modelagem matemática de dados, para avaliar os resultados a partir das mais diversas possibilidades de causa.

Com um sistema de simulação de dados da PARAGON, toda essa massa de dados será estressada em diferentes cenários possíveis para chegar àquele que atenderá com mais eficiência e trará mais benefícios para a operação e para a imagem da empresa.

Melhoria constante do processo

O setor financeiro é um dos que melhor respondem à incorporação das novas tecnologias ao seu dia a dia e à relação com os clientes. Podemos dizer, sem dúvidas, que o setor bancário, em especial, é pioneiro do uso das inovações.

Por outro lado, a estrutura interna de processos é das mais complexas, com alta regulação governamental para diversos serviços, operações com muitas variáveis de análise, níveis de aprovação e tempos para dar um resultado ao cliente.

Em nenhum outro setor, a máxima tempo é dinheiro faz tanto sentido e um prazo muito longo para aprovar um financiamento pode atrasar o investimento de um cliente – quando não for uma venda perdida para um banco concorrente.

A melhoria de processos é um objetivo que deve ser perseguido constantemente pelo setor para que a instituição consiga entender os anseios dos consumidores, dar respostas mais rápidas, se valendo da tecnologia.

Os resultados históricos no ecossistema financeiro fornecem uma gama valiosa de dados que podem ajudar a identificar gargalos e oportunidades de melhoria dos processos, especialmente na forte interrelação que existe entre eles e seus dados em comum.

O uso de ferramentas de manuseio de grandes massas de dados com a PARAGON é fundamental para que cada ocorrência e seus dados sejam integrados a um cenário mais abrangente possível e onde é possível analisar melhorias até mesmo de outros processos.

Por exemplo, as vendas de produtos financeiros estão baixas porque as gerências usam muito o tempo para problemas de clientes que vão até eles reclamar. Que alternativas podem evitar que isso aconteça?

Na simulação de cenários da PARAGON, analisamos a operação bancária de uma forma mais ampla, com a relação entre os processos para encontrar possíveis soluções e testar em ambientes virtuais antes de implementá-las, reduzindo os riscos internos e com os clientes.

Financeiro: Clientes Paragon

Na era digital, não basta somente incluir um atendente a mais ou implantar um chatbot ineficiente. É necessário testar e mensurar as alternativas para garantir a excelência das operações. Clientes exigentes e a facilidade da propagação da informação no caso de um mau atendimento são custos tangíveis e intangíveis que podem manchar a reputação de uma empresa e arriscar milhões em vendas perdidas. Um gêmeo digital é essencial para testar as alternativas e gerar um planejamento eficiente.

Quer levar ao seu projeto a excelência de dados e tomar as decisões mais assertivas e seguras para a sua operação financeira?

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