Segmentos / Varejo

Varejo: conheça a parceria Paragon

A universalidade de muitos segmentos do varejo – artigos de higiene e limpeza, alimentos, vestuário – exige uma operação precisa e eficiente, entregando a melhor performance em um setor onde a expressão tempo é dinheiro alcança o maior significado.

O setor de Varejo é seguramente o setor mais sensível à competitividade no mercado – e onde a quantidade e a qualidade dos concorrentes cresce a cada dia. Não poderia ser diferente: estamos falando da grande maioria das necessidades humanas e sociais.

Mesmo os segmentos mais nichados em termos de público – bebidas, equipamentos de luxo, artigos importados – trabalham de forma incessante para aprimorar essa que é uma das mais complexas cadeias logísticas

Tudo na cadeia de produção do varejo é superlativo:

Além disso, para as lojas físicas, o e-commerce é um concorrente pesado, aumentando a importância de buscar a redução de custo como forma de equilibrar a rentabilidade e permitir o investimento em novas formas de diferenciação no mercado.

Sua empresa varejista está tomando decisões altamente estratégicas e baseadas em informações seguras e atualizadas?

Milhões de reais estão em jogo com grandes mudanças – e também em risco se essas mudanças não forem estudadas com a profundidade que elas exigem.

Você conhece essas soluções?

Vamos mostrar o valor que a CONSULTORIA PARAGON vai agregar às suas decisões rumo ao crescimento!

Desafios no setor de varejo

Como resolvemos

O time da PARAGON é formado por especialistas em ferramentas de tomada de decisão. São softwares e metodologias estatísticas, de modelagem, gerenciamento e visualização de dados. Utilizamos as mais modernas tecnologias de simulação, otimização, scheduling e data visualization. Nosso objetivo maior é oferecer segurança para a tomada de decisão, apresentando resultados e alternativas simples para problemas complexos que ajudem a alcançar as metas de produtividade e lucratividade através da redução de custos, da otimização de investimentos e a eliminação de desperdícios.

Investimento no omnichannel no varejo

O omnichannel não é o futuro da experiência do cliente: já é o presente e está fazendo a diferença em muitos setores de mercado – especialmente no varejo, onde a relação entre o consumidor e a marca é a mais forte.

É preciso dar ao cliente a sensação de unicidade no atendimento e, ao mesmo tempo, convergir as diversas abordagens – online e offline – que ele possa usar para um processo que:

Para o sucesso desta grande transformação digital no varejo, é fundamental que os estudos sejam feitos com o maior volume possível de dados modelados para extrair o máximo de relevância deles na definição do melhor cenário de omnichannel.

A simulação de eventos tem um papel crucial: a partir de todo o processo mapeado e desenhado em detalhes, um software de alto nível permitirá que todas as variações sejam testadas.

O ambiente virtual é estressado com situações cotidianas e extremas – picos de demanda em cada canal, impactos na cadeia logística e outras – e os resultados disso são avaliados.

A PARAGON provê soluções de ciência de dados e de simulação de cenários, que permitem prever tendências e riscos antes da tomada de decisões.

Gerenciamento integrado da cadeia de suprimentos

O setor de varejo possui um ciclo operacional desafiador, com inúmeros polos de gestão e decisão e tudo isso precisa se relacionar com sintonia para que os riscos sejam mitigados e cada ponto de venda seja abastecido com agilidade e eficiência.

Todo o sucesso da cadeia de suprimento e atendimento estará baseada na eficiência de cada uma dessas etapas, que por sua vez dependerá diretamente da qualidade dos dados de entrada e dos dados de saída que entrega para a próxima etapa da cadeia.

Parece simples, mas:

Uma das maiores dificuldades nas empresas de varejo é gerar todo esse universo de dados e chegar às melhores escolhas. Ambientes dessa magnitude exigem soluções tecnológicas de alto nível para que a informação clara seja o centro de todas as análises.

É fundamental mapear os processos, modelar matematicamente grandes massas de informações, definir um ambiente digital que permita simular as diversas condições e chegar aos processos e dados de entrada ideais para alcançar as metas definidas.

As soluções PARAGON permitem a modelagem de eventos discretos – representar o comportamento de um sistema complexo como uma série de eventos bem definidos, simular cenários hipotéticos e testar condições antes de implementar as grandes mudanças.

Isso representa uma grande economia de recursos que são investidos a partir de cenários que não são profundamente avaliados.

Varejo: Clientes Paragon

Novos projetos e atualizações podem ser arriscados para realizar. Reduza o risco de gastos excessivos e atrasos com melhor planejamento inicial, e metodologia e arquiteturas de projeto testadas por mais de 1.000 clientes da Paragon, desde 1992.

Quer levar ao seu projeto a excelência de dados e tomar as decisões mais assertivas e seguras para a sua cadeia de produção no varejo?

A PARAGON pode ser a sua aliada!

Clique abaixo e um consultor especializado entrará em contato para conhecer os seus objetivos e mostrar a nossa parceria que constrói valor!